Os egípcios na sua religiosidade, foram politeístas, depois, passaram para uma fase monoteísta, isto é, adoravam um só Deus. Voltaram a ser politeístas ou seja, adoravam muitos Deuses, inclusive muitos animais como o gato, o crocodilo e o boi. Os Deuses podiam ser representados também em figura animal e humana chamada de antropozoomórfica.
Os Deuses eram considerdos muito sábios, com muitas mágias por isso eram considerados poderosos mas também, apresentando os vícios e virtudes do homem.
Os egípcios tinham vários deuses como Rá, Anúbis, Amon, Maat entre outros. O Deus mais importante foi o Rá, Deus do Sol. Este foi o sitema dominante de crença dando imortalidade ao Estado e ao povo.
Para os egípcios, a morte só separava o corpo da alma. Eles acreditavam que a vida poderia durar eternamente, desde que a alma encontrasse no túmulo o corpo destinado a servir-lhe a moradia, era preciso então, conservar o corpo, e para isso os egípcios se aperfeiçoaram na técnica da mumificação.
Os egípcios adoravam o faraó como a um Deus, a quem pertenciam todas as terras do país e para quem todos deveriam pagar tributos e prestar serviços por isso o governo era uma monarquia considerada de origem divina, ou seja teocrática.
Aluna:Isabela A. Ferrandez n°13 Fonte:http://www.culturabrasil.pro.br/egito.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário